Menu

Educação

iFood faz parceria com Ânima Educação e Sesi para programa de educação para entregadores

Iniciativa visa ampliar acesso à formação básica, técnica e superior entre entregadores, donos e funcionários de restaurantes, parceiros da plataforma de entregas

Sao Paulo, Brazil, June 18, 2021. worker ifood on the bicycle delivers food to customers in Higienopolis neighborhood, Sao Paulo city.

O iFood fechou uma parceria com a Ânima Educação e com o serviço Social da Indústria (Sesi) para ampliar o acesso à formação básica, técnica e superior entre entregadores, donos e funcionários de restaurantes, parceiros da plataforma de entregas.

Com a Ânima, que detém as faculdades Anhembi Morumbi e São Judas, a parceria prevê a concessão de descontos para graduação online e a produção de conteúdo para a plataforma de Ensino a Distância (EaD) de cursos voltados à educação básica oferecidos pelo iFood para incentivar seus parceiros a concluírem os estudos.

A ação complementa o que já vinha sendo feito em conjunto com a Cogna, por meio da Universidade Anhanguera, que também oferece descontos para entregadores que desejam fazer uma faculdade. No último ano, durante a fase piloto, 1.297 entregadores e familiares se matricularam em cursos superiores e técnicos oferecidos pelo projeto.

Já a parceria com o Sesi amplia a oferta de educação básica e técnica ofertada ao ecossistema do iFood, possibilitando o acesso a cursos com encontros presenciais e semipresenciais gratuitos com a Nova EJA. A iniciativa, segundo a empresa, também contempla a EJA Profissionalizante, com cursos em áreas como Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Almoxarifado e Confeitaria.

Formação

Um levantamento interno feito pela plataforma de entregas mostrou que 29% dos entregadores não concluíram o Ensino Médio, e que entre os que já terminaram, ao menos 69% demonstram interesse em cursar o ensino superior.

Interessada em aumentar o nível de estudos dos parceiros, a plataforma tem promovido, desde 2022, o programa de estudos online, no qual os estudantes são preparados para fazer a avaliação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Enceja), promovido pelo Ministério da Educação (MEC).

Ao todo, o programa já formou mais de 15 mil pessoas do ecossistema do iFood. “Nosso objetivo é atender a toda essa base de 30% [que não terminou o ensino médio]”, explicou o diretor de impacto social do iFood, Johnny Borges.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas