Na reunião realizada em 21 de outubro, foi determinado que, no Comitê Executivo, os cargos com reporte direto ao presidente executivo passarão a ser denominados vice-presidências, que terão ajustes nas suas atribuições e executivos sem implicar em alterações na estrutura estatutária da administração.
Será criada uma nova vice-presidência responsável por definir diretrizes estratégicas para o desenvolvimento tecnológico e identificar e fomentar sinergias entre os produtos e soluções companhia. O vice-presidente responsável será o atual diretor da unidade de negócio digital & sistemas, Carlos José Bastos Grillo.
Outra novidade é a criação de uma unidade de negócio integrando as atuais unidades de negócio automação e digital & sistemas. O vice-presidente responsável será Manfred Peter Johann, o atual Diretor da Unidade de Negócio Automação.
A Weg também terá uma diretoria de vendas drives & controls, que será integrada à nova unidade de negócio automação & sistemas. A diretoria será focada nos negócios de drives e controls para fortalecer a estratégia global de Motion Drives. Ela será liderada por Elder Jurandir Stringari, o atual diretor da divisão internacional.
Para o lugar de Stringari foi nomeado Anderson Fernandes. Ele é formado em Engenharia Elétrica com especialização em Máquinas Elétricas Girantes. Desde 2019, Fernandes atua como diretor de vendas global da unidade de negócio energia no desenvolvimento dos negócios de motores e geradores de alta tensão.