A Suzano anunciou nesta sexta-feira, 17, a precificação de uma emissão e oferta de panda bonds em duas tranches, voltadas para o mercado chinês, por meio de sua subsidiária integral Suzano International Finance B.V.
O valor total da emissão é de 1,4 bilhão RMB (moeda da China), o equivalente a aproximadamente US$ 196 milhões. A tranche 1 corresponde a RMB 1,3 bilhão, com yield e cupom de 2,55% ao ano, pagos anualmente, e vencimento em 21 de outubro de 2028. Já a tranche 2 soma RMB 100 milhões, com yield e cupom de 2,9% ao ano, também pagos anualmente, e vencimento em 21 de outubro de 2030.
A liquidação da operação está prevista para a próxima terça-feira, 21. Considerando o swap para dólar, o custo financeiro equivale a um yield indicativo de 4,13% ao ano para a tranche 1 e 4,55% ao ano para a tranche 2.
Os panda bonds serão obrigações sênior e contarão com garantia integral da Suzano. Ainda segundo a Suzano, os recursos obtidos serão destinados a usos gerais fora da China.
Tanto a companhia quanto a sua subsidiária apresentaram a declaração de registro da oferta à National Association of Financial Market Institutional Investors (NAFMII). Os títulos não foram, nem serão, registrados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ou na U.S. Securities and Exchange Commission (SEC).
De acordo com o fato relevante divulgado há pouco, os panda bonds não podem ser ofertados ou vendidos no Brasil, exceto em circunstâncias que não configurem oferta pública ou distribuição não autorizada, conforme a legislação e regulamentação brasileiras.
Por fim, a Suzano reforçou que o comunicado tem caráter exclusivamente informativo e não constitui oferta de venda ou solicitação de compra dos títulos, tampouco autoriza a venda em jurisdições onde a oferta seja proibida.