Menu

Petróleo e Gás

Petrobras conclui cessão de 100% dos campos Cherne e Bagre à Perenco, na Bacia de Campos

A produção nesses campos havia sido interrompida em março de 2020, e as instalações de produção permanecem hibernadas desde então

Os empregados próprios da Petrobras envolvidos na operação desse ativo serão realocados em outras operações da companhia, informou a estatal (Foto: Adobe Stock)

A Petrobras concluiu na segunda-feira, 4, a cessão para a Perenco Petróleo e Gás do Brasil, da totalidade de sua participação (100%) nos campos de Cherne e Bagre, localizados em águas rasas na Bacia de Campos. Os contratos foram assinados em abril do ano passado.

A produção nesses campos havia sido interrompida em março de 2020, e as instalações de produção permanecem hibernadas desde então.

A transferência para a Perenco prevê ajustes de compensação a serem pagos pela Petrobras, referentes à integridade dos ativos. Com a entrada da nova operadora, há a perspectiva de retomada da produção, o que representa uma alternativa ao descomissionamento dos campos, anteriormente planejado pela Petrobras.

Os empregados próprios da Petrobras envolvidos na operação desse ativo serão realocados em outras operações da companhia, informou a estatal.

Em quantos países a Perenco opera

A Perenco Petróleo e Gás do Brasil é uma subsidiária da Perenco S.A., uma das maiores empresas independentes de óleo e gás, com operações em 13 países. No Brasil, a Perenco opera desde 2019 os campos de Carapeba, Pargo e Vermelho que constituem o Polo Pargo, localizados em águas rasas na Bacia de Campos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas