Menu

Telecomunicações

Telefônica anuncia a compra de 50% da FiBrasil por R$ 850 milhões

‘A integração da FiBrasil também está alinhada à estratégia da Vivo de crescimento com foco na oferta combinada de serviços fixos e móveis’, informa a companhia, dona da Vivo

A solução Vivo Total, que reúne conectividade residencial e móvel em um único plano, já soma 2,7 milhões de clientes e cresce 77% ao ano, diz a Telefônica (Foto: Adobe Stock)

A Telefônica Brasil, dona da Vivo, anunciou nesta quinta-feira, 10, a aquisição de 50% das ações da Fibrasil Infraestrutura e Fibra Óptica, pertencentes ao grupo canadense CDPQ (La Caisse), por R$ 850 milhões. Sendo concluída, a Telefônica Brasil deterá 75,01% do capital social total da Fibrasil, enquanto a Telefónica Infra S.L. Unipersonal permanecerá com 24,99% do negócio.

A assinatura do acordo, bem como os termos e condições da transação, foram aprovados pelo conselho de administração da companhia, mas a operação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, se aplicável, posterior submissão da ratificação da transação à assembleia-geral de acionistas da companhia.

A operação foi formalizada por meio de um acordo de compra de ações (SPA), que inclui bônus de subscrição emitidos pela Fibrasil. A Telefônica pretende pagar o valor da transação em parcela única na data de fechamento, com correção pelo CDI a partir da assinatura do contrato.

Em 2024, a FiBrasil alcançou 4,6 milhões de domicílios, em 151 cidades de 22 Estados. Com a aquisição, a Vivo amplia sua flexibilidade para avaliar novas oportunidades de expansão no mercado de fibra. Hoje, a companhia cobre cerca de 30 milhões de domicílios e empresas, distribuídos em 444 cidades, e conta com 7,2 milhões de clientes conectados.

“A integração da FiBrasil também está alinhada à estratégia da Vivo de crescimento com foco na oferta combinada de serviços fixos e móveis. A solução Vivo Total, que reúne conectividade residencial e móvel em um único plano, já soma 2,7 milhões de clientes e cresce 77% ao ano”, informou a Telefônica.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas