Menu

Indústria

Weg fecha contrato com Alupar para sistema de estabilização de linha de transmissão no Chile

O escopo inclui 'os maiores compensadores síncronos já produzidos pela empresa', além, de transformadores elevadores e sistemas de controle e proteção, partida e sincronismo com a rede elétrica

Weg v}e 'nova avenida de mercado' para sistemas completos dessa categoria na América Latina (Foto: Adobe Stock)

A fabricante de equipamentos Weg anunciou nesta sexta-feira, 4, a assinatura de contrato com a Alupar para o fornecimento de um sistema de estabilização da rede elétrica de transmissão para o Chile. O valor do negócio não foi divulgado. A conclusão da entrega está prevista para outubro do ano que vem.

De acordo com a companhia, o escopo do fornecimento inclui uma solução que inclui “os maiores compensadores síncronos já produzidos pela empresa”, além, de transformadores elevadores e sistemas de controle e proteção, partida e sincronismo com a rede elétrica. O contrato prevê ainda que a WEG realize a supervisão da montagem mecânica e elétrica e de diversos sistemas e serviços auxiliares.

O contrato faz parte de dois lotes conquistados pela Alupar junto ao governo chileno no ano passado e têm como objetivo aumentar a potência de curto-circuito na rede elétrica nacional. Os sistemas serão instalados nas subestações Ana Maria e IIlapa, localizadas na região norte do Chile, nos estados de Antofagasta e Atacama.

Somados, os projetos exigirão investimentos de US$ 145,9 milhões e proporcionarão Receita Anual Permitida (RAP) de US$ 19,4 milhões, o que equivale a uma relação RAP/CAPEX média de 13,3%, informou a empresa, à época

Abertura de mercado

Em nota, a Weg destacou que o fornecimento dos compensadores síncronos com as características como foram contratados representa uma nova avenida de mercado para sistemas completos dessa categoria na América Latina.

“Estamos consolidando nossa posição como um dos principais fornecedores globais de soluções em energia com este projeto. A parceria com a Alupar fortalece nossa colaboração e abre caminho para futuros projetos semelhantes na região”, declarou o diretor superintendente de Energia da Weg, João Paulo Gualberto da Silva, em nota.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas