Líder no setor automotivo, com 27,2% de participação de mercado entre janeiro e setembro deste ano e 6 milhões de veículos segurados, a Porto Seguro encerra 2024 apostando na ampliação do leque de serviços e proteções. As ações fazem parte da estratégia da empresa de diversificação dos negócios e fortalecimento do ecossistema Porto.
A atenção da companhia está voltada para o ramo elementar, onde foi registrado o maior crescimento da vertical da Porto no terceiro trimestre deste ano. No período, a seguradora registrou crescimento de 8,1% no seguro patrimonial e de 10,4% no seguro de vida.
“A demanda vem crescendo e a quantidade de corretores que têm ofertado mais produtos [além do automotivo] tem aumentado bastante”, afirmou o CEO da Porto Seguro, divisão de seguros do grupo Porto, Rivaldo Leite, em entrevista ao Estadão RI. “Em geral, o ramo elementar tem sido muito bom no ano inteiro”, avalia o executivo.
Apenas em dezembro, a vertical anunciou o lançamento de serviços como a proteção combinada para residência e celular, que permite contratar os dois seguros em uma única apólice; e o seguro de vida Escolar+, voltado para alunos e funcionários de escolas particulares e que inclui benefícios como sessões de fisioterapia, remoção médica inter-hospitalar e professor particular. Em outubro, a empresa passou a oferecer o serviço de telemedicina para os clientes do seguro de Vida PME+.
Embora a oferta de seguros no ramo elementar tenha aumentado, Leite acredita que há espaço para novidades. “Ainda tem um volume de produtos muito grande para não ficar somente no automóvel. Tem o residencial, tem o celular, tem a bike, tem o seguro viagem. Se o consumidor passar a consumir mais de em um produto, a gente aumenta a receita. E a gente tem sempre a oportunidade de criar produtos mais inclusivos, para atrair novos clientes”, afirma o CEO da Porto Seguro.
Autos
Segundo Leite, as novidades em outras áreas não significam que a empresa tenha deixado de lado o segmento automotivo, especialmente por causa da competição acirrada. “O automóvel tem muito concorrente, mesmo”, diz Leite. Também em dezembro, a companhia lançou uma campanha na TV paga para destacar o novo portfólio de seguros auto.
O objetivo é reforçar que a companhia tem seguros voltados a todos os perfis de consumidores e o papel do corretor de seguro, que ganha o papel de protagonista em todas as peças. “Nosso portfólio é amplo, com opções que se encaixam em todos os perfis, orçamentos e necessidades”, explicou Jaime Soares, diretor de auto da Porto Seguro, durante o lançamento da campanha.