Menu

Papel e Celulose

Suzano investe R$ 3,3 milhões em empreendedorismo feminino

Aporte será usado para fortalecer projeto da organização Gerando Falcões

Em 2024, aporte da Suzano será destinado a comunidades de São Paulo (Foto: Divulgação)

A Suzano anunciou que vai investir R$ 3,3 milhões para impulsionar o projeto de fortalecimento do empreendedorismo feminino Asmara, promovido pela organização Gerando Falcões. Os recursos devem compreender o período de três anos e devem auxiliar no fortalecimento, manutenção e expansão do programa.

Em um primeiro momento, a previsão é que o aporte da Suzano seja destinado para impulsionar o empreendedorismo feminino nas comunidades de São Paulo. Em 2025, a perspectiva é que as ações alcancem outras cidades brasileiras onde a produtora de celulose possui operações. Em nota, a empresa menciona que a iniciativa deve impactar a vida de 6 mil mulheres ao longo de três anos.

Segundo a diretora de sustentabilidade da Suzano, Marina Negrisoli, a iniciativa da empresa está conectada com os compromissos de longo prazo da empresa de priorizar o desenvolvimento socioeconômico nas regiões onde a companhia tem operações. “Sabemos que o sucesso do nosso negócio está intrinsecamente ligado ao desenvolvimento das comunidades e territórios onde atuamos”, afirmou a executiva.

Asmara

O projeto Asmara, que teve seu lançamento no final de 2023, tem mobilizado parceiros privados e ONGs locais para apoiar sua missão. As ONGs, que fazem parte do ecossistema da Gerando Falcões e atuam nas comunidades selecionadas, são responsáveis por recrutar mulheres das comunidades para se tornarem “Maras”.

Após a seleção, essas mulheres recebem treinamentos, os quais incluem preparação psicossocial, habilidades em vendas e atendimento ao cliente, fortalecendo suas capacidades para o empreendedorismo.

“Queremos que todas as mulheres participantes do projeto Asmara alcancem o sucesso. Quanto mais elas venderem, maior será a autonomia financeira. Por isso, investimos na capacitação de todas as participantes com treinamentos, dicas para aumentar as vendas e apoio piscosocial”, ressalta Mayara Lyra, diretora de Negócios Sociais da Gerando Falcões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas