Menu

Varejo

RD Saúde terá novo diretor presidente a partir de 2025

Atual diretor vice-presidente Renato Raduan assumirá o cargo em 1º de janeiro

Marca RD Saúde se torna efetiva a partir deste mês (foto: divulgação)

A RD Saúde, antiga Raia Drogasil, informou nesta terça-feira, 6, que a partir de 1º de janeiro o atual diretor vice-presidente de Farmácias, Multicanal, Expansão, Logística e M&A, Renato Raduan, será o novo diretor presidente da companhia.

Com 49 anos, Raduan é formado em Engenharia Naval pela Escola Politécnica (USP), com MBA em Insead (França) e formação executiva em Harvard (AMP). Ele é vice-presidente da RD Saúde desde 2013, tendo trabalhado anteriormente no Walmart e na Accenture.

O atual CEO da companhia, Marcílio Pousada, será indicado para membro e novo presidente do conselho de administração nas respectivas Assembleia Geral Ordinária e reunião do colegiado da empresa prevista para o início de 2025.

Já Antônio Carlos Pipponzi, que atualmente ocupa este cargo, será indicado para recondução ao conselho, permanecendo também como líder do Comitê de Expansão que assessora a diretoria executiva.

A companhia ainda anunciou em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que o atual diretor vice-Presidente Comercial e de Marketing da empresa, Marcello de Zagottis, passará a responder pela nova posição a ser criada na companhia de Chief Operating Officer.

“Com a promoção de Raduan para CEO e de Marcello para COO, executivos com longas trajetórias de realizações na RD Saúde, com a nomeação de Marcílio para liderar o Conselho de Administração como novo Chairman, com a continuidade de ACP no Conselho e na liderança do Comitê de Expansão, e sob a supervisão estratégica e compromisso de longo prazo das famílias Pires, Galvão e Pipponzi, esse processo sucessório permitirá à RD Saúde seguir reinventando o seu negócio, oxigenando a sua estrutura e fortalecendo a governança corporativa, de forma planejada, ordenada, com baixo risco de transição e com a preservação integral do Propósito, dos Valores e da Cultura”, afirmou a RD Saúde em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas