Menu

Papel e Celulose

Suzano desiste de aquisição da International Paper

Transação era condicionada ao engajamento entre as partes, o que não aconteceu

Ações da Suzano representam boa oportunidade, na avaliação do Safra (foto: Adobe Stock)

A Suzano informou na noite de quarta-feira, 26, que desistiu da aquisição da International Paper, após algumas tratativas acerca de potencial transação entre as empresas.

A Suzano diz que alcançou o que entende ser o preço máximo para que a transação gerasse valor para ela, sem que houvesse engajamento da outra parte.

“Portanto, em observância ao seu compromisso com a disciplina de capital, a Suzano formaliza que não seguirá na busca de uma transação envolvendo a aquisição da International Paper”, diz o fato relevante.

A empresa reiterou que sempre foi condição da Suzano para a concretização desta transação que houvesse o “engajamento entre as partes em bases privadas, confidenciais e amigáveis”. “Não tendo sido possível avançar dessa forma, a companhia optou por encerrar as tratativas.”

Oportunidade

Na avaliação de analistas do Safra, as ações da Suzano representam uma boa oportunidade de compra, após a empresa ter desistido do negócio. Para o banco, os papéis da Suzano estão com um desconto atraente em relação ao seu valor justo.

“O valuation de curto prazo atraente e proporciona proteção à medida que entramos em um ciclo de baixa das commodities”, afirma o analista Ricardo Monegaglia.

Segundo o profissional, há potencial de valorização das ações, e que o valor do papel poderia se beneficiar da redução das preocupações sobre uma desalavancagem mais prolongada após o início do Cerrado em julho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas