A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que, em reunião realizada ontem, o Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização (CDPED), em conjunto com o Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas (CGPPP) deliberou os termos e condições adicionais aplicáveis à seleção do Investidor de Referência, no âmbito da aprovação da oferta pública de distribuição de ações de emissão da Sabesp e de titularidade do Estado.
Adicionalmente, o CDPED, em conjunto com CGPPP, deliberou o preço mínimo para alienação pelo Estado de ações na Oferta Pública, bem como a cobertura mínima como condição para determinação do Investidor de Referência Selecionado.
“Em razão do caráter reservado da matéria, a íntegra da ata da reunião somente será divulgada e publicada após a liquidação da Oferta Pública”, afirma a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Com a definição dos termos e condições adicionais aplicáveis à seleção do Investidor de Referência, a companhia está pronta para lançar a publicação do prospecto de sua oferta inicial de ações.
O documento terá os detalhes da operação, como os prazos dos pedidos de reserva e regras para participação, inclusive de pessoas físicas e funcionários da empresa de saneamento.
Com a publicação dos documentos, já terá início em seguida as apresentações para investidores locais e estrangeiros. Uma comitiva formada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), embarca no final de semana para Nova York e em seguida para Europa, para uma série de reuniões.
A expectativa é que a definição do preço de venda para os investidores do mercado ocorra em meados de julho, com o fechamento do livro de ofertas.