O copresidente do conselho de administração do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, afirmou que o “superapp” do banco permitirá um aumento de receita com a base de clientes que já estão no conglomerado. De acordo com ele, o Itaú poderá buscar um relacionamento mais amplo com usuários que hoje têm um produto só.
“O superapp vai possibilitar um aumento de receita, ao trazer clientes que hoje têm só um produto”, disse ele durante o Itaú Day, evento do banco para investidores e analistas, realizado de forma virtual.
O superapp será uma evolução do aplicativo principal do Itaú, para atender a clientes não-correntistas pessoas físicas. Setubal afirmou que em breve o banco deve ter um novo aplicativo para as pequenas empresas, que utilizará automação para ampliar a interação com esse grupo.
O outro copresidente do conselho, Pedro Moreira Salles, disse que o Itaú pode crescer mais rapidamente quando deixar de olhar para os resultados de produtos e consolidar o que chama de “visão cliente”.
“O Brasil está crescendo um pouco mais do que imaginávamos, e com isso o banco tem um pouco de vento de popa. Mas não podemos tirar o olho da questão da eficiência”, afirmou.
Segundo Moreira Salles, o Itaú tem crescido mais que os concorrentes tradicionais, mas menos do que players menores e mais novos, que partem de uma base menor, o que gera um efeito matemático que impulsiona o crescimento.