A incorporação do Grupo Soma pela Arezzo&Co foi aprovada na noite desta terça-feira, 18, em Assembleias Gerais Extraordinárias (AGE) realizadas pelas companhias. Após a incorporação, a Arezzo&Co passará a se chamar Azzas 2154 e o Grupo Soma será extinto.
Com a implementação da combinação dos negócios, os acionistas do Grupo Soma receberão 0,120446593048 novas ações ordinárias da Arezzo&Co para cada ação do Grupo Soma.
Segundo as empresas, eventuais frações de ação de emissão da Arezzo&Co decorrentes da incorporação serão agrupadas em números inteiros para, em seguida, serem alienadas no mercado à vista.
Assim, com a junção das companhias, o capital social da Arezzo&Co será aumentado em R$ 578.953.615,18, mediante a emissão de 94.520.147 novas ações ordinárias.
Já o saldo remanescente do acervo líquido do Grupo Soma, no valor de R$ 5.210.582.536,62, irá para a conta de reserva de capital da Arezzo.
As empresas ainda ponderam, em fato relevante, que a efetivação da incorporação ainda depende da implementação de determinadas condições suspensivas.
Dentre as condições, está a implementação pelo Grupo Soma de reorganização preparatória para a operação a fim de evitar qualquer solução de continuidade das operações do Grupo Soma (drop down), além da eleição dos novos membros do conselho de administração da Arezzo&Co.