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Seguradoras e Corretoras

Porto Asset reestrutura renda variável

Companhia aportou R$ 200 milhões na gestora de fundos SFA

SFA vai se valer da inteligência das áreas econômica e de crédito da Porto (foto: divulgação)

A Porto Asset anunciou nesta terça-feira (11) uma reestruturação de seu segmento de renda variável, por meio de uma parceria com a SFA Investimentos. O acordo envolve um aporte pela Porto de R$ 200 milhões em fundos geridos pela SFA Investimentos, gestora fundada em 2013 e especializada em ações.

Segundo o comunicado da parceria, a SFA vai se valer desde agora “da inteligência das áreas econômica e de crédito da Porto”, enquanto a Porto “passa a se beneficiar da expertise em equities da SFA”.

Entre as mudanças resultantes, o fundo SFA EAC FIC FIA – BDR Nível I, da SFA, será renomeado Porto SFA FIC FIA e um novo fundo, institucional, será criado, o Porto SFA Institucional FIC FIA.

“Atuaremos como catalisadores do crescimento da SFA, expandindo nossa oferta de produtos para os mercados institucional e de previdência”, afirma Izak Benaderet, diretor de investimentos da Porto Asset, para quem outro destaque é a “oportunidade de sinergia entre empresas que compartilham cultura e valores muitos semelhantes”.

Para Ciro Alperti Neto, fundador da SFA Investimentos, a base do acerto está na “confiança, transparência e independência”. “Essa parceria não apenas solidifica a posição da SFA Investimentos no mercado de ações, mas também reforça o compromisso de ambas as empresas em proporcionar valor aos nossos investidores”, avalia o fundador da SFA, que seguirá independente.

Banco

A Porto Bank, vertical de serviços financeiros da companhia, vai voltar a oferecer contas correntes digitais para pessoas físicas no segundo semestre deste ano, disse ao Estadão RI Marcos Loução, CEO da vertical financeira. Segundo o executivo, o projeto é mais ambicioso e o serviço “vai chegar diferente no segundo semestre”.

De acordo com Loução, a nova conta digital está em fase beta e atualmente tem cerca de 20 mil clientes cadastrados. O objetivo, diz, é trabalhar a complementaridade da marca e trazer para o banco clientes de outras verticais da empresa, como Auto e Saúde.

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