Menu

Varejo

Grupo Dia vende rede de supermercados no Brasil

Rede espanhola se comprometeu com aporte de 39 milhões de euros em benefício do Dia Brasil

Rede espanhola Dia pediu recuperação judicial em 21 de março (foto: Adobe Stock)

O Grupo Dia chegou a um acordo para vender a sua operação no Brasil. A MAM Asset, gestora do banco, viabilizou a criação de um fundo, para um de seus clientes, na realização do negócio. O grupo não informou o nome do cliente por trás da operação.

A rede espanhola se comprometeu a realizar um aporte de 39 milhões de euros em benefício do Dia Brasil na transação que resultará no desinvestimento total por parte do grupo no País.

Em nota, a rede afirma que a venda de 100% do capital no Brasil vai permitir que ela foque em seus mercados mais rentáveis. “Com o desinvestimento total no território brasileiro e a venda de 100% do capital, o Grupo Dia terá sua responsabilidade limitada, com uma saída limpa em relação à MAM Management”, explica.

A conclusão do negócio está condicionada à obtenção pelo Grupo Dia da autorização das entidades financeiras do sindicato de bancos.

Em 21 de março, o Dia Brasil apresentou um pedido de recuperação judicial após um processo de reestruturação no País, anunciado uma semana antes. Conforme informado na época, a empresa decidiu fechar 343 lojas e 3 centros de distribuição para tentar estabilizar a operação enquanto aguarda a definição de novas decisões estratégicas depois dos “persistentes resultados negativos no País”.

Segundo a companhia, desde sua chegada ao Brasil em 2001, o Grupo Dia fez fortes investimentos no País, que não trouxeram o retorno esperado. Com isso, decidiu focar na Espanha e Argentina, “onde atualmente alcançou uma posição relevante com uma estratégia centrada na distribuição alimentar de proximidade”.

No processo de recuperação judicial, o Dia informou dívidas de cerca de R$ 1 bilhão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas