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Seguradoras e Corretoras

Porto Bank vai relançar conta digital no segundo semestre

Vertical de serviços financeiro da Porto havia encerrado serviço no fim do ano passado

Cartão Porto Bank (foto: divulgação)

A Porto Bank, vertical de serviços financeiros da Porto, vai voltar a oferecer contas correntes digitais para pessoas físicas no segundo semestre deste ano, disse ao Estadão RI Marcos Loução, CEO da vertical financeira. Segundo o executivo, o projeto é mais ambicioso e o serviço “vai chegar diferente no segundo semestre”.

De acordo com Loução, a nova conta digital está em fase beta e atualmente tem cerca de 20 mil clientes cadastrados. O objetivo, diz, é trabalhar a complementaridade da marca Porto e trazer para o banco clientes de outras verticais da empresa, como Auto e Saúde.

“O que a gente tem procurado fazer aqui no banco é ter essa complementariedade mesmo, para a gente poder surfar e continuar crescendo, independente dos regressos”, disse o executivo. “Quando eu falo de crédito, eu quero falar para o meu cliente, que é um cliente conhecido da Porto e tem relação com a marca”, acrescentou Loução.

Por isso, explicou o CEO da Porto Bank, a nova conta digital da empresa, a princípio, deverá ser oferecida para os atuais clientes da empresa. “A primeira oferta será para quem já tem o cartão, porque aí tem uma simbiose para ser feita”, destacou o executivo.

“Agora, obviamente, ela vai ser um produto que vai permitir com que eu me conecte com o cliente que não quer o cartão ou que não tem o cartão porque (a avaliação de risco) não aprovou.” Com isso, diz Loução, a empresa espera “não ser mais uma opção que o cliente tem na carteira”.

A Porto Bank encerrou suas primeiras contas digitais em novembro de 2023. Em comunicado enviado aos clientes na ocasião, a empresa afirmava que “estava reestruturando a Conta Digital para melhorar a experiência e oferecer uma plataforma com mais funcionalidades”.

Resultados

De acordo com balanço divulgado nesta terça-feira, 14, as receitas totais do Porto Bank cresceram 21% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2023, superando R$ 1,3 bilhão, impulsionadas principalmente pela elevação de 38,7% nas receitas do consórcio. No cartão de crédito, o volume total transacionado cresceu 17,7%, atingindo R$ 13,6 bilhões.

No total, a Porto registrou lucro líquido de R$ 651 milhões no primeiro trimestre de 2024, crescimento de 90,2% comparado ao mesmo período do ano passado. A receita total cresceu 14,2%, atingindo R$ 8,6 bilhões, enquanto a lucratividade medida pelo ROAE foi de 20,9% no trimestre, aumento de 8,1 pontos percentuais (p.p.) em relação aos três primeiros meses de 2023.

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