Menu

Construção Civil

HBR Realty tem aumento de vendas em strip malls e shoppings

Empreendimentos corporativos mantiveram taxa de ocupação de 100%

ComVem Chácara Klabin, da HBR Realty, terá dois pavimentos (foto: divulgação)

A HBR Realty encerrou o primeiro trimestre de 2024 com receita bruta de R$ 40,6 milhões, crescimento de 3% em comparação com o mesmo período de 2023, quando o mesmo indicador registrou R$ 39,04 milhões. O Ebitda ajustado ficou em R$ 16,4 milhões, queda de 14,1% em relação aos R$ 19,066 milhões registrados primeiro trimestre do ano passado.

A empresa registrou aumento de 21% nas vendas totais na plataforma ComVem no primeiro trimestre deste ano. As vendas das mesmas lojas (ou SSS, same-store sales) cresceram 59% no mesmo período.

“Esses resultados foram impulsionados por operações que completaram seu primeiro ano de atividade e avançaram significativamente na curva de maturação”, afirma Daniel Viterbo, CFO e diretor de Relações com Investidores da HBR Realty.

A taxa de ocupação da plataforma ComVem cresceu 3 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior, consolidando-se em 84%. Destaque para a inauguração de dois novos empreendimentos; o ComVem Joaquim Antunes, com 1.481 m², e o ComVem Caminhos da Lapa, com 385 m² de ABL.

A plataforma de malls da HBR Realty teve crescimento de 17% nas vendas totais em comparação com o primeiro trimestre de 2023. Os quatro shoppings da companhia operaram com crescimento de dois dígitos nas vendas.

A receita líquida dos shoppings cresceu 14% neste trimestre, enquanto a ocupação se consolidou em 94%, crescimento de 2 pontos percentuais em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Os empreendimentos corporativos da HBR Realty mantiveram uma taxa de ocupação de 100%. A empresa também anunciou no trimestre a aquisição de um dos últimos terrenos disponíveis na avenida Faria Lima, em São Paulo, que oportunamente dará espaço a um novo projeto da plataforma 3A, para espaços corporativos.

Em Opportunities, a receita bruta com hospedagens totalizou R$ 3,6 milhões. O hotel Hilton Garden Inn aumentou seu indicador de RevPar em 3%. Também houve avanço para 93% de conclusão da obra do hotel W, que será inaugurado até o final deste ano.
Conforme divulgado para o mercado, a HBR finalizou a venda do Hotel Fortaleza neste trimestre, seguindo uma agenda seletiva de venda de ativos maduros para gerar valor aos acionistas.

“Neste ano nossa meta é vender ativos, melhorar o fluxo de caixa e manter nosso ritmo de crescimento. Além disso, estamos em um momento importante de entrega de empreendimentos que desenvolvemos ao longo dos últimos anos, como hotel W e o 3A Pinheiros.”, disse Viterbo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas