Menu

Varejo

Raia Drogasil aprova dividendos de R$ 84,3 milhões

Dividendos adicionais serão pagos até 31 de maio

Raia Drogasil somava cerca de 3 mil farmácias no fim de 2023 (foto: Adobe Stock)

A Raia Drogasil informou na noite de quarta-feira, 17, que foi aprovado em Assembleia Geral Ordinária (AGO) o pagamento de dividendos adicionais relativos ao exercício social de 2023, no valor total de R$ 84,3 milhões, equivalentes a R$ 0,049150927 por ação.

Os dividendos serão pagos até 31 de maio, sem correção monetária, com base na posição acionária desta quarta-feira, 17. As ações serão negociadas “ex-dividendos” a partir desta quinta-feira, 18.

Resultados

A Raia Drogasil registrou lucro líquido de R$ 1,1 bilhão em 2023, crescimento de 11,4%, com 3% de margem líquida, em relação a 2022. De acordo com o balanço divulgado pela empresa na noite desta terça-feira, 5, “o resultado foi impulsionado pelo crescimento nas lojas maduras, que pelo quarto ano seguido superou a inflação (8% em 2023, aumento real de 3,4 pontos percentuais), pela digitalização da relação com os clientes, e pela abertura recorde de 270 novas farmácias”.

O Ebitda consolidado da Raia Drogasil atingiu R$ 2,6 bilhões, com crescimento de 15,1% e margem de 7,2%. O market share nacional atingiu 16,1%, um incremento de 0,9 ponto percentual.

Ao final do ano passado, a empresa somava cerca de 3 mil farmácias, distribuídas em 574 cidades, incluindo 307 dos 319 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, além dos canais digitais. Para 2024 e 2025, a Raia Drogasil espera inaugurar entre 280 e 300 lojas por ano.

A companhia também destacou a participação do canal digital em seu resultado. Em 2023, as compras online representaram 16,7% (R$ 5,1 bilhões) do faturamento anual da Raia Drogasil. “A participação de clientes digitalizados nas vendas totais, incluindo tanto os canais físicos como digitais, já se aproxima de 20%”, informou a empresa, em seu balanço de resultados.

“Encerramos o ano com 47,6 milhões de clientes ativos, dos quais 6,4 milhões são clientes assíduos, com frequência média de 24 compras por ano. Desses, 1,8 milhão, ou 28% dessa base, já utiliza os canais digitais e sua frequência alcança 30 transações por ano”, acrescentou a Raia Drogasil em seu balanço.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas