O conselho de administração da Even aprovou um programa de recompra de até 2 milhões de ações ordinárias, sem valor nominal, o equivalente a 1,03% do total de ações em circulação da companhia. O prazo para a realização da operação é de até 90 dias, com término até 23 de junho de 2024.
Segundo a construtora, a iniciativa visa aplicar recursos disponíveis para aquisição de ações, com o objetivo de fazer frente à obrigação de entregar ações aos executivos no âmbito de planos de remuneração baseados em ações, além de aprimorar a estrutura de capital.
Atualmente, a Even possui 193,840 milhões de ações ordinárias em circulação, sendo que 1,364 milhão estão mantidas em tesouraria.
Conselho
Nesta segunda-feira, 25, a Even informou que Rodrigo Geraldi Arruy, atual vice-presidente do conselho de administração, assumiu a presidência do colegiado. Leandro Melnick, atual presidente do conselho, permanece como membro efetivo do órgão.
Guibson Zaffari, até então membro suplente, assume o cargo de membro efetivo em decorrência da renúncia de Claudio Zaffari. O executivo também foi indicado para ocupar o cargo de vice-presidente do colegiado da Even.
Outra mudança é a renúncia de Rogério Merlin Ribeiro, que será substituído por Andréia de Sousa Ramos Vettorazzo.