Menu

Setor aéreo

American Airlines encomenda até 133 jatos à Embraer

O valor do acordo pode chegar aos US$ 7 bilhões

Entregas de jatos E175 começarão em 2025 (foto: Adobe Stock)

A Embraer recebeu nesta segunda-feira, 4, uma encomenda de até 133 jatos da American Airlines. Desse total, 90 são pedidos firmes para o E175, com entregas a partir de 2025. A encomenda inclui ainda direitos de compra de 43 jatos do modelo.

Caso todos os diretos de compra sejam exercidos, o acordo superará os US$ 7 bilhões, conforme preço de lista. O valor referente aos pedidos firmes será incluído na carteira de pedidos da Embraer no primeiro trimestre de 2024, informou a companhia nesta segunda-feira, 4.

O pedido anunciado hoje é o maior do modelo E175 realizado pela American Airlines à Embraer, segundo Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

As aeronaves, com 76 assentos na configuração padrão de duas classes da American Airlines, serão utilizadas para atender à demanda por voos regionais nos Estados Unidos.

O E175 é um dos modelos mais populares na região, com 837 aeronaves vendidas pela Embraer, incluindo as 90 encomendadas hoje, e 88% de participação de mercado no segmento desde 2013.

A expectativa é que os jatos regionais com duas classes de cabine dominem a frota regional da American Airlines quando as entregas dos novos E175 da Embraer forem concluídas. A meta da companhia é aposentar todas as suas aeronaves com capacidade para até 50 assentos, em classe única, até o fim da década.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas