Menu

Energia limpa

Brasil precisa cuidar de imagem internacional, diz presidente da Ibá

País precisa combater desmatamento e garimpo ilegais, grilagem de terra e outros problemas

País precisa direcionar esforços para combater ilegalidades, disse Paulo Hartung (foto: divulgação)

O presidente da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), Paulo Hartung, afirmou que o Brasil precisa melhorar no cuidado de sua imagem internacional. A fala do executivo foi feita durante o seminário “Energia limpa: A transição energética no Brasil”, realizado pela Folha de S.Paulo nesta segunda-feira, 19.

O executivo, que representa um grupo formado por 58 empresas que atuam no setor florestal, defendeu que o País precisa direcionar esforços para combater ilegalidades presentes no território nacional, como o desmatamento ilegal, a grilagem de terra, garimpo ilegal, entre outros.

Segundo Hartung, o Brasil tem o ponto forte de ter feito o seu “dever de casa”, se referindo a matriz energética do País e o posicionamento em relação à questão ambiental. Contudo, também possui pontos fracos, como menor capacidade de investimento na comparação com os Estados Unidos, a China e os países da União Europeia.

“Estamos organizando uma missão para dialogar com a comunidade econômica da União Europeia sobre o nosso setor. Acreditamos que outros setores precisam fazer o mesmo, porque precisamos conversar com o mundo. Temos coisas que ninguém tem. O Brasil tem vantagens nesse momento que poucos conseguem no mundo, mas temos limitações. Não temos o mesmo dinheiro que a Europa, nem os Estados Unidos ou a China”, afirmou Hartung.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas