Menu

Setor financeiro

BB Seguridade projeta menor crescimento do resultado operacional

Por outro lado, holding projeta arrecadação próxima à do ano passado pela Brasilseg

Estimativas constam das projeções corporativas da empresa para o ano (foto: Adobe Stock)

A BB Seguridade espera um crescimento menor do resultado operacional neste ano que em 2023, mas por outro lado, projeta uma arrecadação próxima à do ano passado pela BrasilSeg, a seguradora do grupo. As estimativas constam das projeções corporativas da empresa para o ano (guidances), divulgadas nesta segunda-feira, 5.

A holding de seguros, previdência e capitalização do Banco do Brasil projeta que o resultado operacional não-decorrente de juros crescerá de 5% a 10% em relação a 2023. No ano passado, o crescimento foi de 17,6% frente a 2022, acima do teto do guidance, que era de 17%.

Para a arrecadação da BrasilSeg com prêmios, a estimativa é de alta de 8% a 13% ante 2023, ano em que o crescimento ficou em 8,9%, abaixo do piso da estimativa, que era de 10%.

A BB Seguridade calcula ainda que as reservas dos planos de previdência da Brasilprev devem crescer entre 8% e 12% neste ano. No ano passado, a alta foi de 14,9%, também acima do teto das projeções, de 14%.

Em comunicado, a companhia destaca que as demonstrações financeiras passaram a adotar a norma contábil IFRS 17 a partir do ano passado. Entretanto, como a norma ainda não foi recepcionada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as empresas continuam apurando os requerimentos de capital sem o impacto da norma.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas