O chefe de Global Wealth Management do UBS na América Latina e CEO do Credit Suisse no Brasil, Marcello Chilov, afirmou há pouco que o UBS, após a fusão com o Credit, administra mais de US$ 250 bilhões em patrimônio dos clientes na região, o que consolida uma posição de liderança.
“O UBS é o maior gestor de wealth do planeta, com mais de US$ 5 trilhões sob gestão”, disse ele durante a abertura do Latin America Investment Conference (LAIC) de 2024, primeira edição do evento após a fusão, realizada no ano passado.
UBS e o Brasil
Chilov disse ter orgulho de atuar sob a marca do UBS. Egresso do Credit, ele relembrou a trajetória do banco no País mencionando as várias aquisições que o originaram, do banco Garantia ao First Boston.
O executivo disse que a América Latina e o Brasil têm oportunidades importantes para receber investimentos nos próximos anos. Entre outros pontos, ele afirmou que o Brasil foi um dos primeiros países do mundo, entre as grandes economias, a conseguir controlar a inflação no último ciclo, o que deve gerar frutos à frente.