Menu

Petróleo e Gás

Prio foca em crescimento e alocação de capital

Roberto Monteiro, presidente da Prio, é contra estabelecer uma política de dividendos que engesse a companhia e freie novos negócios

Prio visa novos negócios e deixa distribuição de dividendos em segundo plano (foto: Eduardo Chamon/divulgação Prio)

A Prio continua focada em manter a estratégia voltada para o crescimento e alocação de capital ante o estabelecimento de uma política de pagamento de dividendos mais rígida, afirmou o presidente da companhia, Roberto Monteiro. A avaliação foi realizada durante exposição no Latin America Investment Conference (LAIC) de 2024, realizado pelo UBS BB.

Segundo Monteiro, o executivo dedica energia e tempo para originar novos negócios no setor de petróleo e gás. Contudo, se as atividades não forem bem-sucedidas, a companhia possui um caixa reforçado e um nível baixo de alavancagem, o que permitirá a distribuição de dividendos para os acionistas da Prio.

“Sou contra estabelecer uma política de dividendos que venha a engessar a companhia. Então se pagarmos dividendos é porque não encontramos boas oportunidades”, afirmou Monteiro.

Quanto ao programa de recompra de ações realizado pela Prio, Monteiro disse que o pacote funciona mais como uma manutenção do valor dos papéis da companhia. A empresa pretende recomprar até 5,43% do total do capital social em circulação.

“Vamos recomprar de quem quiser continuar vendendo, mas não queremos subir o preço das ações por meio da recompra. Se o preço dos papéis subirem, queremos que seja pela dinâmica do mercado”, afirmou Monteiro.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas