Menu

Automotivo

GM quer portfólio 100% elétrico no Brasil

Presidente da GM International, Shilpan Amin, disse afirma companhia trabalhará para ter sua produção totalmente eletrificada no País

Presidente da GM International, Shilpan Amin, em encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no qual comunicou que companhia irá investir R$ 7 bi no País nos próximos anos (foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente da General Motors International (GM), Shilpan Amin, disse que a companhia vai trabalhar com o objetivo de transformar o mercado brasileiro de automóveis em totalmente elétrico nos próximos anos. Para alcançar esse objetivo, porém, Amin avaliou que há desafios e que novos modelos de veículos precisam atender à realidade local. “Precisamos de um portfólio de veículos 100% elétricos, mas isso não é rápido”, afirmou.

GM zero CO2

A empresa anunciou nesta tarde em encontro no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que está iniciando um novo ciclo de investimento para suas operações no Brasil. O valor corresponde a R$ 7 bilhões, que serão aplicados no período de 2024 a 2028, tendo foco na mobilidade sustentável.

O foco em mobilidade sustentável inclui seis novos modelos de veículos, que devem ser “carregados de novidades”, segundo o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro. Ainda não se sabe, mas os novos modelos poderão incluir elétricos e híbridos.

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas