Menu

Petróleo e Gás

Petro-Victory vai ampliar produção de petróleo onshore no Maranhão

Nova sonda irá operar no campo de São João, na Bacia de Barreirinhas, que possui reservas provadas e prováveis de 1,9 milhão de barris

Nova sonda chegará ao campo de São João, na Bacia de Barreirinhas, no próximo dia 25 (foto: Adobe Stock)

A petroleira independente Petro-Victory vai aumentar a produção de petróleo em terra (onshore) na Bacia de Barreirinhas, no Maranhão, por meio de uma operação de “workover”, com uma sonda específica para isso. A operação mira a retomada ou acréscimo da produção de petróleo.

Para tanto, informou, a sonda SPT-129, da Braserv Petróleo, será levada para o campo de São João, que passou a operar integralmente a partir de 2022. O equipamento vai chegar ao destino até 25 de janeiro.

Mais petróleo

São João possui reservas de petróleo provadas e prováveis de 1,9 milhão de barris de petróleo, avaliadas em US$ 73,5 milhões, ou R$ 362,35 milhões.

O programa visa a aumentar a produção de petróleo com a inclusão de 14 zonas adicionais em três poços produtores: SJ-11, SJ-01 e SJ-06. Segundo a Petro-Victory, a capacidade da unidade de produção e estocagem local foi aumentada para processar o aumento de petróleo extraído.

A Petro-Victory tem portfólio de 41 concessões em campos maduros no Brasil, totalizando área de 272,9 acres, de propriedade integral. Além de Barreirinhas, a empresa também atua na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte, onde anunciou descoberta no início do ano passado no campo de Andorinha. A empresa tem capital aberto e está listada na Bolsa de Toronto, a TSX.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas